UFLA suspende concurso para professor do curso de Medicina

setembro 24, 2018

A Universidade Federal de Lavras, UFLA, suspendeu temporariamente os efeitos de um concurso público para professor do curso de Medicina, que aconteceu em 2018. A publicação assinada pela vice-reitora, Édila Von Pinho, saiu na edição desta segunda-feira, dia 24, do Diário Oficial da União. O texto diz que a vaga é na área de “Direito Médico e Gestão Hospitalar” e que a decisão foi tomada com base em uma recomendação da Procuradoria Federal da UFLA, órgão ligado à AGU, que é a Advocacia Geral da União. A repercussão dessa decisão se deve, também, ao fato da candidata aprovada em primeiro lugar ser filha do reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo.

A produção do Lavras.TV entrou em contato com a assessoria de comunicação da Universidade que informou que uma outra candidata foi quem acionou a Universidade na justiça. Esta mulher, que não foi identificada, não conseguiu fazer uma das provas do processo seletivo e, por esse motivo, segundo a UFLA, teria entrado na justiça pedindo a revisão do concurso. Ela também poderia ter acionado a Universidade diretamente mas não o fez.


Continua depois da publicidade...

A UFLA ainda informou que recursos como este geralmente acontecem em processos seletivos e que todas as nomeações de aprovados em concursos públicos seguem suspensas até 2019, por conta do período eleitoral e das determinações da justiça. O caso segue aguardando julgamento.

SONY DSC

Foto: UFLA

Fonte: UFLA

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV