Rachaduras em paredes de casas preocupam moradores de Santo Antônio do Amparo

novembro 05, 2018

Moradores do bairro São Benedito, em Santo Antônio do Amparo (MG), estão preocupados com rachaduras que apareceram nas paredes das casas. Segundo alguns deles, nas últimas três semanas, o tamanho triplicou.


Continua depois da publicidade...

Segundo os moradores do bairro São Benedito, a rede de esgoto é antiga. A tubulação está quebrada em vários pontos da rua e o esgoto estaria se infiltrando no solo. Os moradores acham que é isso que está provocando as rachaduras nos imóveis.

Na casa da aposentada Dirce Isabel, o problema tem assustado a família. “A menina me chamou. ‘Mãe, vem ver o que está acontecendo aqui’. Aí eu assustei”, conta Dirce.

Uma trinca chegou até o chão e começou a abrir uma fenda entre a parede e o piso. Do outro lado da parede, o reboco foi quebrado. “É a primeira vez que está acontecendo isso comigo aqui na minha casa”, diz Dirce

Rachaduras em paredes de casas preocupam moradores de Santo Antônio do Amparo — Foto: Reprodução/EPTV

Foto: Reprodução/EPTV

Na casa do tratorista Jander Paulo da Silva, as trincas das paredes também estão se espalhando. “Vem trincando pelo passeio afora e dentro de casa. Tem 27 anos que eu moro aqui, nunca aconteceu isso não”, afirma.

Em outra casa, o segurança Blinio Chain tentou conter as trincas com cimento, mas esse não é o único problema, já que o esgoto também volta do ralo do banheiro e leva sujeira para a residência.

“Toda vez quando a gente acorda de manhã, a casa está toda de lamaçal, pelo que vem pelo ralo”, conta.

Moradores acreditam que problema é causado pela rede de esgoto — Foto: Reprodução/EPTV

 Foto: Reprodução/EPTV

Nesta sexta-feira, a prefeitura começou uma obra de substituição da tubulação de esgoto na rua. Segundo o secretário de Administração Leonardo Carvalho, a medida foi tomada um dia depois dos moradores reclamarem na Secretaria de Obras.

“Arrancou as manilhas velhas, que na maioria [estavam] tudo podre. Arrancou tudo e já colocou novo”, diz. “Com relação às casas, vai ser analisado cada situação. Se for problema de trinca devido ao esgoto, com certeza a prefeitura vai regularizar”, afirma.

Fonte: G1

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV