Sábado tem mutirão de combate ao mosquito da dengue no bairro São Vicente

março 29, 2019

Minas Gerais já registrou nas 11 primeiras semanas deste ano, um aumento de casos de dengue 734% maior que igual período do ano passado, as informações foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Os casos prováveis da doença – que engloba as confirmações e os suspeitos – já superaram 66 mil registros.

Para se ter ideia, os anos de 2017 e 2018 juntos somam 55.303 notificações. As mortes também estão aumentando e já são seis óbitos confirmados, mas a situação pode ser ainda pior, pois há 27 casos de pacientes que não resistiram aos sintomas e ainda estão sendo investigados.


Continua depois da publicidade...

dengue

A dengue tem avançado na região de Lavras. Cidades próximas a Lavras, como Nepomuceno, está vivendo um surto da doença, até segunda-feira, dia 25, já havia sido contabilizado 190 casos.

Em Lavras, a Vigilância em Saúde está desenvolvendo um trabalho diário no combate a dengue. Os agentes visitam casas em busca de possíveis focos de larvas.

Além deste trabalho a Secretaria Municipal de Saúde, através de seus setores de combate as endemias, promove mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros.

No sábado, dia 30, serão realizados trabalhos de limpeza e coleta de materiais que possam servir de criatório do mosquito Aedes aegypti, no bairro São Vicente. O mutirão terá início às 8h e terá como base de apoio o CMEI Helena Marani, próximo ao campo de futebol da Rua Agnésio Alves Carvalho.

Fonte: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV