Lavras tem 30 casos de dengue confirmados e mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti continuam

abril 02, 2019

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira, dia 1º, um novo balanço com os números da dengue em Minas Gerais este ano.Em Lavras já são 45 notificações e 30 casos foram confirmados até hoje, 2 de abril.

dengue


Continua depois da publicidade...

Mutirões

Diversas tecnologias têm sido desenvolvidas como alternativas no controle do Aedes aegypti, utilizando-se diferentes mecanismos de ação – como monitoramento seletivo da infestação, dispersão de inseticidas, novos agentes de controle biológico e até técnicas moleculares para controle populacional dos mosquitos -, mas nada se compara ao combate físico, com a presença de agentes de saúde e com o apoio da população, sendo este último o mais importante de todos.

O Governo de Lavras tem realizado um trabalho preventivo que não para, ele é desenvolvido todas as semanas do ano pelos agentes de saúde, no dia a dia dos agentes.

Uma das barreiras que foram criadas pelo serviço de saúde de Lavras para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti são os mutirões de limpeza, que tem surtido efeito, desde que a população se envolva e colabore. Na semana passada foi realizado no bairro São Vicente.

Dando continuidade aos mutirões, mais quatro bairros serão visitados pelos agentes: Vale do Sol, parte do bairro Vila Rica, Alvorada e Dona Odete. O mutirão será no sábado, dia 6, das 8h às 12h, e o ponto de apoio será na Igreja Santa Rita de Cássia, no Vale do Sol. Colabore, receba o agente de saúde, e deixe-o vistoriar o quintal de sua casa.

Fonte: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV