UFLA recebe segunda edição do Simpósio em Direito Ambiental

maio 02, 2019

Em 8 de maio, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) vai sediar o II Simpósio em Direito Ambiental, com a temática “Desafios e Potencialidades do Licenciamento Ambiental”. O evento, organizado pelo Núcleo de Estudos em Direito Ambiental (Nedam) do Departamento de Direito (DIR), ocorrerá das 16h às 19h, no Anfiteatro de Entomologia (DEN).

Em sua segunda edição, o simpósio tem o objetivo de discutir a aplicação do Licenciamento Ambiental a partir da visão e da atuação dos diversos atores envolvidos com a sua implementação, como o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad/MG) e a Consultoria Ambiental.


Continua depois da publicidade...

Entre as atividades previstas na programação, estão duas palestras, sendo a primeira ministrada pelo promotor do Ministério Público Rodrigo Caldeira Grava Brazil e a segunda, pelo analista ambiental da Semad Rodrigo Mesquita Costa. Em seguida, haverá uma mesa redonda na qual o público e os palestrantes podem interagir e discutir o tema. O debate terá a participação da consultora ambiental Pâmela Soares Teixeira e a professora auxiliar do Departamento de Direito Paula Vieira Teles.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Os interessados em participar e ter acesso à certificação devem se inscrever no Sistema Integrado de Gestão (Sig) da UFLA. Mais informações pelo e-mail nedam.ufla@gmail.com, pela página no Facebook ou pelo Instragram.

Sobre o Nedam

Criado em 2013, o Núcleo de Estudos em Direito Ambiental (Nedam), tem a coordenação da da professora do Departamento de Direito (DIR/UFLA) Ana Luiza Garcia Campos desde 2018. De caráter inovador e interdisciplinar, o NEDAM busca produzir conhecimento e desenvolver projetos extensão na área do Direito, especificamente aplicados à subárea ambiental, com o escopo geral centrado na consolidação do ensino, da pesquisa e da extensão.

*Divulgação

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV