Compra de votos: Câmara de Lavras vai abrir processo de cassação do mandato do vereador Ti Ailton

junho 18, 2019

A Câmara Municipal de Lavras deve abrir, nos próximos dias, um processo que pede a cassação do mandato do vereador Ti Ailton. Ele é acusado de compra de votos nas últimas eleições municipais.

Na reunião ordinária da Câmara desta segunda-feira, dia 17, o presidente da Comissão de Ética, vereador Carlos Lindomar, e o presidente da CPI que investigou o caso, vereador Coronel Claret, apresentaram os relatórios do trabalho de investigação que aconteceu nos últimos dias. Várias pessoas envolvidas no caso foram ouvidas e as duas comissões solicitaram a abertura de um procedimento de cassação do mandato do vereador Ti Ailton. O Ministério Público também está acompanhando o caso mas ainda não se pronunciou.


Continua depois da publicidade...

Segundo a assessoria da Câmara, o presidente do legislativo, vereador Evandro Miranda (Mestre Grilo), recebeu e acatou as denúncias e o procedimento deve ser iniciado nos próximos dias.

De acordo com o portal de notícias Lavras On Line, serão necessários 12 votos, dos 17 vereadores, para que a cassação aconteça.

O caso

A denúncia foi feita pelas redes sociais quando Darci Tavares compartilhou uma publicação com uma cópia de um documento assinado pelo vereador. No termo de compromisso, feito em agosto de 2016, pouco antes das eleições, Ailton se compromete a contratar Eliane Cristina França Britto Zemp , esposa de Darci, para um cargo comissionado. Em troca, o casal teria prometido votar no candidato.

Darci e a esposa trabalharam na prefeitura entre 2017 e 2018. Ambos não trabalham mais no Executivo. O aposentado afirma que o documento foi assinado por Ailton em um encontro entre os dois, em um local público.

“Numa confraternização, numa lanchonete, onde marcamos, ele assinou”, disse o porteiro Darci Tavares.

O Cartório do 1º Ofício de Notas de Lavras afirmou à câmara que os selos de reconhecimento de firma da copia do documento apresentado são autênticos.

*Da redação com informações do G1

 

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV