Mulher é detida por suspeita de realizar consultas de vista ilegais em Campo Belo

junho 24, 2019

Uma mulher foi detida por exercício ilegal da profissão em Campo Belo (MG) neste sábado (22). De acordo com a Polícia civil, ela estava fazendo consultas oftalmológicas em uma igreja da cidade sem os devidos registros para a atividade.

Ainda conforme a polícia, ela estava na Igreja Casa de Oração Jesus Salva, na Praça Vereador Mauro de Sousa, no bairro Feira, onde estava acontecendo um mutirão de consultas de vista. A mulher, no entanto, estaria utilizando um registro de uma outra mulher, de São Paulo, que seria optometrista.


Continua depois da publicidade...

Ao ser abordada, a mulher disse que era estagiária e que foi até Campo Belo porque a optometrista não conseguiu ir até lá. Mesmo assim, ela foi detida, já que não poderia exercer a profissão.

Além dela, outras três pessoas foram detidas. Com o grupo, foram apreendidos máquinas de cartão de crédito e armações de lentes que seriam de uma ótica em São Paulo. Todo o material foi encaminhado para a delegacia. Os suspeitos foram ouvidos e liberados.

Procurada pela ETPV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, a Igreja Casa de Oração Jesus Salva disse que a intenção era ajudar a comunidade e que ela foi convidado por um outro pastor a emprestar o local onde aconteceria uma parceira com a oftalmologista de São Paulo.

A igreja ressaltou que a mulher que estava no local não fazia as receitas e apenas orientava os pacientes quando era detectada alguma irregularidade.

Fonte: G1

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV