Lavras recebeu doses extras de vacina contra a gripe H1N1

junho 26, 2019

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 10 de abril em todo o país. O Ministério da Saúde anunciou que pretendia vacinar 58,6 milhões de pessoas, entre os dias 10 de abril e 31 de maio. Para isso, enviou aos estados 63,7 milhões de doses da vacina. Até o dia 18 de abril, foram priorizadas as pessoas que faziam parte do grupo de risco, formado por crianças, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas, idosos, professores e pessoas com doenças crônicas.


Continua depois da publicidade...

Findado o prazo os restantes das vacinas foram disponibilizados à população em geral, em Lavras não foi diferente, a procura pela imunização foi rápida e as doses excedentes foram – da mesma maneira que a procura – rapidamente esgotadas.

Agora o Ministério da Saúde enviou à Lavras um lote extra de vacinas contra a gripe H1N1, serão 1,6 mil doses que serão distribuídas aos 16 postos de saúde da cidade. Segundo a coordenação do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, cada posto terá 90 doses a serem ministradas na segunda-feira, dia 1º de julho, a partir de 8h.

Fonte: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV