Casos prováveis de dengue aumentam mais de 20% em apenas uma semana no Sul de MG

fevereiro 05, 2020

O número de casos prováveis de dengue em 2020 aumentou em 22,5% no Sul de Minas em apenas uma semana. Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (4) pela Secretaria Estadual de Saúde, o número de casos chega a 631 na região.

Foto: José Nildo / Semsa


Continua depois da publicidade...

Campo Belo continua na frente com 351 casos prováveis da doença, cinco a mais do que na semana passada. A cidade é a primeira da região e a terceira de Minas Gerais, atrás apenas de Belo Horizonte e Tocantins, que fica no Campo das Vertentes.

Em todo o estado, são 6.988 casos, um aumento de 49%. São cinco mortes suspeitas de dengue, uma delas em Campo Belo, mas ainda sem nenhuma confirmação.

Chikungunya

Em relação à febre chikungunya, em 2020, até o momento, Minas Gerais registrou 131 casos prováveis, sendo dois casos em gestantes. Aqui no Sul de Minas, duas cidades registraram casos: São Tiago, com quatro casos prováveis e Campanha, com um caso.

Do vírus da zika, são 52 casos registrados, sendo seis em gestantes. Dois casos estão no Sul de Minas: um em Passos e outro em São Sebastião do Paraíso.

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV