Bom Sucesso, Ibituruna e Nazareno permanecem na “Onda Amarela” do Minas Consciente, mesmo com liberação para avançar

setembro 23, 2020

Municípios do Sul de Minas que fazem parte da Macrorregião Centro-Sul de Saúde vão permanecer na “Onda Amarela” do Programa Minas Consciente mesmo após o governo de Minas Gerais recomendar o avanço para a “Onda Verde”. O motivo é a cautela devido à falta de sedativos para uso em UTIs.

Os municípios de Bom Sucesso, Conceição da Barra de Minas, Ibituruna, Nazareno, São Tiago e São Vicente de Minas haviam recebido sinal verde do governo na semana passada para o avanço para a onda mais branda do programa.


Continua depois da publicidade...

Segundo o secretário de Saúde de Bom Sucesso, Rui Maurício Soares, o motivo para a decisão de permanecer na onda amarela é a falta de sedativos necessários para UTIs, que acontece em várias regiões.

Minas Consciente classifica macrorregiões do Triângulo Norte e Noroeste em novas ondas — Foto: Governo de Minas Gerais/Divulgação

Minas Consciente classifica macrorregiões do Triângulo Norte e Noroeste em novas ondas — Foto: Governo de Minas Gerais/Divulgação

“Nossa região é grande e o número de leitos é reduzido. Não é interessante avançarmos e depois termos que regredir, o desgaste é muito maior. Os municípios preferiram ir devagar controlando, melhor fazer isso”, disse o secretário.

Os seis municípios do Sul de Minas que fazem parte da Macrorregião Centro-Sul pertencem à Gerência Regional de Saúde de São João Del Rei. Uma nova reunião na próxima sexta-feira (25) deverá definir se esses municípios vão continuar na onda amarela do programa.

A Onda Amarela do Plano Minas Consciente permite a abertura de estabelecimentos de médio risco, como livrarias, papelarias e lojas de roupas, mas proíbe estabelecimentos como o funcionamento de bares com música ao vivo, cinemas e parques.

Fonte: G1

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV