Zema diz que se dependesse do governo, aulas presenciais em Minas já teriam voltado

novembro 24, 2020

O governador Romeu Zema (Novo) disse nesta terça-feira, em entrevista exclusiva à Itatiaia, que se dependesse do governo de Minas Gerais, as aulas já teriam sido retomadas nas regiões do estado que estão na Onda Verde.

A volta das atividades presencias foi autorizada pelo governador em 23 de setembro, permitindo que as cidades na Onda Verde do programa estadual de flexibilização, Minas Consciente, voltassem com as aulas presenciais a partir de 5 de outubro, caso os prefeitos permitissem. No entanto, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute) conseguiu liminar que suspendeu o retorno.


Continua depois da publicidade...

“Se dependesse do governo de Minas Gerais, as aulas já teriam sido retomadas naquelas regiões que estão na onda verde, que são a maioria das regiões.  E isso nós já estamos falando há 45, 60 dias, mas houve uma decisão judicial que proibiu essa volta às aulas, inclusive solicitada pelo próprio sindicato da categoria. E nós não discutimos decisão judicial. Acatamos, recorremos e espero que volte o quanto antes.”, disse o governador, que aponta problemas enfrentados por pais e crianças.

“Os alunos têm sido prejudicados. Muitos pais têm já uma condição de não tolerar mais os filhos em casa, as crianças pequenas principalmente. Precisam sair, se socializar. Como eu disse, a decisão é judicial e nós temos de obedecer. Nós estamos fazendo de tudo para que ela seja revertida”.

No sentido contrário do que alega o Sind-Ute, Zema garante que as escolas estão preparadas para a retomadas das aulas presenciais.“Estão prontas. Só depende dessa decisão ser revertida para que as aulas sejam retomadas. Muito provavelmente, se isso acontecer, é provável que as aulas possam começar antes de um ano-calendário normal, já que este ano ficamos quase todo sem aula. Tudo isso está sendo acompanhado pela nossa secretária de Educação e o nosso desejo é que as aulas retornem o quanto antes”. 

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV